FAQ

Perguntas frequentes:

Porquê optar por nós?

Somos fabricantes, fabricamos com o seu próprio design, tudo o que precisamos é de um esboço;

Grande variedade de acabamentos externos, isolamentos, barreiras de vapor, vidros duplos sempre de baixa emissão;

Garantimos facilidade de comunicação e apenas um interlocutor;

Nas nossas construções não fugimos ao caderno de encargo;

Cumprimos o orçamento inicial e os prazos;

Benefícios do nosso tipo de construção?

Baixa energia incorporada em comparação com a produção de betão;

Portabilidade, construção mais fácil onde o acesso ao local é difícil;

Resolve problemas de armazenamento em sítios restritos;

Rápido tempo de construção – sem atrasos caros;

Pouca necessidade de escavação de terra;

Adaptável a vários tipos de terreno;

Sem custos de descarte de resíduos;

Não é necessário mistura húmida;

Quanto tempo durará uma moradia em madeira?

A resposta é simples, tem exatamente a mesma expectativa de vida que uma casa normal, se  cuidar das partes mais importantes, revestimentos, condutas, limpeza das caleiras, verificar estrutura. Se por exemplo decidir substituir o revestimento no prazo 20 anos, as partes estruturais de madeira estarão exatamente na mesma condição em que estava quando foi construída.

Uma boa casa de madeira, fruto de um sólido projeto, construída com materiais de qualidade e com os devidos cuidados de manutenção e conservação pode durar muitos anos, até mesmo séculos. As técnicas modernas permitem proteger e manter a madeira de forma muito eficiente. Hoje em dia existem muitos produtos que permitem preservar a madeira dos insetos, fungos, raios UV, humidade.

Que tipo de isolamento tem as vossas casas?

Todas as nossas casas tem ótimo isolamento térmico e acústico pelo exterior / interior, embora este, possa variar em função do tipo de construção e em função de cada projeto.

Temos modelos com revestimentos de fachadas ventiladas, modelos com aplicação de ETICS, com isolamento pelo interior e pelo exterior, isolamos paredes, tetos e as bases.

Por norma, as moradias de madeira têm um isolamento seis vezes maior que as de construção em tijolo e 15 vezes superior às de betão.

Por isso, é possível manter o ambiente interior quente no Inverno e fresco no Verão, poupando assim energia que pode ultrapassar os 50% em relação às construções de alvenaria. Uma parede de madeira com 17 cm de espessura equivale em média a uma em alvenaria com 40 cm e caixa-de-ar.

Também no caso do isolamento acústico, as casas de madeira saem a ganhar, pois este material absorve uma grande parte da energia e das ondas sonoras, revelando-se uma habitação bastante silenciosa

Qual o tipo de madeira utilizada?

Na sua maioria, nos nossos modelos usamos a madeira de pinho nórdico.

Esta madeira tem levada densidade de anéis, menor quantidade de resina, o que confere maior resistência ao fogo, à água, ao ataque de fungo e ótimo desempenho térmico e acústico.

Prazo de entrega e construção?

Os prazos de entrega das nossas construções dependem principalmente do tipo de construção que escolher e também em função dos nossos trabalhos em carteira, após iniciar os trabalhos garantimos entrega rápida da obra.

Visitam os terrenos dos clientes?

Dependendo da localização geográfica, sim.

Existe economia entre construções tradicionais e construções de madeira?

Sim, existe economia em relação a uma nova construção tradicional e ainda terá mais benefícios, tem igual durabilidade, melhor desempenho térmico, acústico e prazo de construção mais rápido.

Tratam de projeto de arquitetura e especialidades?

Sim, tratamos de todo o processo burocrático das nossas construções.

Oferecem solução chave na mão?

Sim, construímos os nossos modelos com modalidade chave na mão.

Os nossos modelos de catálogo incluem, wc conforme projeto, cozinha conforme projeto, roupeiros se constarem nos desenhos, instalação elétrica e canalização.

Eu tenho meu próprio projeto, seriam capazes de fabricá-lo e instalá-lo?

A resposta simples é sim, nós podemos executar e estamos disponíveis para todos os projetos. Também podemos alterar os nossos modelos de forma a adaptar-se melhor às suas necessidades.

O que está incluído nas vossas casas?

Independentemente do tipo de construção que escolher, todas as nossas casas são entregues com todos os equipamentos necessários à habitação, salvo acordo em contrário.

É preciso algum tipo de lage ou preparação?

Algumas das nossas construções já tem base em estrutura de madeira, no entanto, também é possível aplicar as construções em bases sólidas.

Relativamente às bases em betão, também executamos dependendo da localização da obra.

O que são valores térmicos?

Todos os novos edifícios devem atender a um determinado nível térmico, deste modo nas nossas construções os pisos, tetos e paredes são projetados de forma para atender no mínimo, aos requisitos mínimos estabelecidos pelas regras de construção. Ao adicionar isolamentos e barreiras, os níveis mínimos podem ser sempre melhorados.

É preciso algum tipo de lage ou preparação?

Algumas das vossas construções já tem base em estrutura de madeira, no entanto, também é possível aplicar as construções em bases sólidas.

Relativamente às bases em betão, também executamos dependendo da localização da obra.

Como é feito o pagamento?

As formas de pagamento variam consoante o tipo de construção que escolher, no entanto, por norma é parcialmente feito na adjudicação, após conclusao de obra em oficina e na entrega final da obra, ou por autos de medição.