Modelos

Construções em Madeira - Modelos Instahouse

A fim de simplificar a escolha aos clientes, nesta pagina temos os nossos mais recentes modelos , standarizados, com orçamentos controlados. No entanto, todos os modelos são passiveis de alterações de adaptação aos gostos / necessidades de cada cliente.
Em resumo, nas nossas construções em madeira de catálogo, privilegiámos a o uso da madeira como material principal, no entanto, estamos sempre abertos a aplicar novos e diferentes materiais. Primeiramente, contruímos sempre focados no cliente, pois para nós cada cliente é visto como único, tentamos por isso, ajustarmo-nos sempre o projeto às necessidades do cliente.

Modelo Arga | 23 m2

Pequeno bangaló, em estilo de “cabana”, com 3.5x4.5m, com aproximadamente 23 m2 (incluindo mezanino) o mezanino tem espaço para duas camas individuais. Foi pensado para aplicar em locais de retiro, em locais remotos de modo a fugir á confusão urbana, certamente um dos modelos ideais para si.

Construção executada em sistema autoportante composto.

Acabamentos ao gosto do cliente.

Modelo Barca | 140 m2

Modelo Barca, conforme vemos nas imagens, esta habitação unifamiliar foi pensada para as vivências do quotidiano de uma família tradicional, sendo assim de tipologia T3, com duas casas de banho, sala e cozinha isolada, um dos quartos é suite com área generosa de 27 m2. Todos os espaços tem muita luz natural e acesso direto ao exterior.
Esta moradia foi pensada para sistema construtivo em timber-frame, armação de madeira, mas pode ser construida certamente com outros métodos, podendo ademais ter acabamentos de diferentes tipos, madeiras / tecnologias ETICS, etc.


Modelo Benavila | 109 m2

Singelo e espaçoso, o nosso modelo Benavila foi desenvolvido com a finalidade de albergar uma família numerosa. Como se vê é um T3, com duas casas de banho e um espaço comum com área superior a 40m2.

A saber, tem uma planta com disposição retilínea, simples e direta que permite flexibilidade, pé-direito alto e inclinado proporcionando mais sensações a um preço mais acessível.

Modelo Coura | 115 m2 - incluindo deque e coberto

Esta moradia conta com uma sala bastante ampla, pé direito alto e aberta para a cozinha, sendo 42 m2 direcionados para a imponente fachada em vidro. É uma moradia de tipologia T1 + mezanino, que pode ser usado por exemplo como escritório, espaço de lazer ou dormida.

Conta também com um alpendre que pode ser usado principalmente como pátio ou para abrigar um automóvel.

Modelo Faial | 179 m2 - incluindo mezanino

Esta habitação é de tipologia T3 + 2, conta com duas mezanines unidas por uma ponta sobre a sala, recebe muita luz uma vez que tem uma frente praticamente toda composta por portas, nesse sentido é será um espaço muito iluminado.

Todas as divisões circulam em torno do salão central que tem acesso direto ao exterior por um grande corredor de luz que atravessa toda a casa.

Modelo Estorãos | 125 m2

O modelo Estorãos é um T2 + 2, tendo 85 m2 no rés-do-chão e 40 m2 de mezanino. É inspirado na forma de espigueiro e foi projeto em Ponte de Lima. A ideia construtiva é em sistema de timber-frame com fachada ventida, a fachada em ripado de thermowood esconde e protege os vãos interiores conferido-lhe carácter e verticalidade.

Este modelo é uma das nossas novidades em construções em madeira - modelos Instahouse para 2020.

Modelo Gerês | 121 m2

Moradia T2 + 1, com formas e ângulos muito diferençiados conferindo-lhe grande personalidade, no rés-do-chão temos cozinha e sala amplas com frente envidraçada, dois quartos de boa dimensão e I.S. partilhado, no primeiro andar um escritório / suite de dimensão muito generosa pensado de forma a tirar o máximo proveito da paisagem, executada em sistema construtivo timber-frame, com vários apontamentos de revestimento ETICS e Thermowood.

Modelo Lousa | 41 m2 - incluindo mezanino

Este modelo é a irmã maior do nosso Arga. A Lousã é compacta por fora e espaçosa por dentro. São 41m2 divididos de forma confortável para uma pequena família ou grupo de amigos. Ideal para uma casa de férias, retiro ou para turismo.

Modelo Maia - 16 m2

Este compacto bangaló de 16 m2, com zona de quarto e wc, destinado para um turismo, destaca-se pelo seu caracter imponente mas que mesmo tempo em que se enquandra facilmente em diferentes paisagens, a base elevada em estrutura de betão com escada / rampa de acesso lateral e as paredes / cobertura inclinadas das suas fachadas conferem-lhe personalidade.
Executado em timber-frame, com espessura de paredes a partir de 203 mm, e com revestimento exterior em ETICS ou Thermowood, é um dos nosso novos modelos para 2020.

Modelo Mangoeiro | 30 m2

O Mangoeiro é um dos novos modelos em 2020, trata-se de um Bangaló com linhas contemporâneas, materiais de vanguarda e excelentes acabamentos, com 7.70x3.90 mts, 30 m2, com quarto e uma sala de banho espaçosa excelente para dislumbrar das vistas.

Ideal para turismos, espaços familiares, sala divertimento de apoio ou lazer.

Modelo Marinhais | 35 m2 - deque incluído

Devido á sua versatilidade, o Marinhais foi o modelo mais vendido em 2018 e 2019.Tem área a partir de 35m2, sem duvida, este um dos modelos que mais se adequa às diferentes necessidades dos nossos clientes.

Nos últimos meses, construímos vários Marinhais, só para exemplificar contruimos marinhais com vários intuitos, tais como: anexo para piscinas, salas de aulas, escritórios, salões de jogos, oficinas / ateliers, quartos de hóspedes, ginásios, refeitórios, entre outros.

Modelo Montaria | 29 m2 - deque incluido

Este pequeno T1, conta com uma frente toda envidraçada, criando uma ligação muito próxima com o exterior. É um modelo compacto e económico, sendo construido em sistema autoportante composto e sempre com materiais de qualidade.

Modelo O Grove T0 e T1 | 22 e 35 m2

Bangalós de tipoligia T0 / T1 executados em sistema construtivo auto-portante composto, ideias para espaços de turismo ou para pequeno aumento de alojamento local. Estes compactos T0 ou T1, tem todas as comodidades necessárias aos dias do nosso quotidiano para passar uns dias de forma relaxada, com dimensões reduzidas mas calculadas de forma a maximizar o espaço e conseguir que funcione como um todo, destaca-se ainda o deck e cobertura que fazem a ligação entre os espaços. Na versão T0 o espaço é amplo apenas com separação fisica para o WC, na versão T1, temos cozinha / sala em open space, wc separado e quarto separado.

Modelo Peneda | 28 m2

Esta modelo, trata-se de um T1, compacto e economico. Diferencia-se pela disposição interior e pelos acabamentos. As cores, acabamentos, móveis de cozinha e sanitários são escolhidos prlo cliente dentro de uma ampla gama de opções.

Modelo Pias | 81 m2

O Pias é fora do habitual, pela sua geometria e ângulos que lhe conferem personalidade, inicialmente foi pensado e executado para servir como bar / café.
Foi executado pela primeira vez na feira da foda de 2019, em Monção. Este projeto é um dos mais recentes membros da nossa família, essencialmente de construção em madeira - modelos instahouse de catálogo.

Modelo Quarteira | 64 m2 - deques incluídos

O Quarteira é o nosso compacto modelo T2 com dois deques incluídos. Tem um grande roupeiro que além da sua função, cria um corredor que isola os quartos do espaço comum os quartos têm saída direta para o exterior.

Modelo Seia | 31 m2

Neste modelo, destaca-se o vão frontal envidraçado e a cobertura oculta, o Seia é um módulo de 5.5x5.5, simples mas ao mesmo tempo imponente e que vai de encontro a muitas das necessidades dos nossos clientes.
Este modelos é ideal para ter um retiro no campo, num terraço de um prédio na cidade ou para enquadrar mútiplas unidades num quadro paisagístico para turismo.

Modelo T1 e T2 ECO | 45 - 65 m2

A sua casa, o seu espaço, o seu tempo. Os modelos T1 ECO e T2 ECO podem ser uma excelente opção para si. São habitações de custo controlado, adaptáveis, sendo propostas de desenho simples mas com alguns traços arrojados, sendo muito cómodas, as frentes são envidraçadas e comungam o seu espaço com o exterior favoreçendo o aproveitamento solar.

Este é um excelente modelo para simplificar a sua vida a custo controlado sem abdicar de conforto.

Modelo T2 Living | 116 m2

O nosso T2 living é uma das nossas construções em madeira - modelos Instahouse mais procurados. É uma espaçosa habitação de tipologia T2 com 116 m2 de área, esta habitação adapta-se a uma família moderna pouco numerosa com custos controlados e materiais de primeira qualidade.

Modelo T3 e T4 Family | 199 - 211 m2 - incluindo deques e pérgulas

Os modelos T3 e T4 family, são habitações de porte maior, para familias mais numerosas. Este modelo, foi pensado de maneira a poder ser aumentado ao longo do tempo conforme as necessidades da família.
Disponivel em vários acabamentos e métodos construtivos.

Modelo Trofa T3 | 125 m2

Moradia T3, onde o ponto central da moradia é a zona social, zona esta que está iluminada com muita luz natural através duas fachadas em vidro e com ponto de destaque o teto central inclinado, os quartos estão separados, a zona da suite da zona dos quartos dos miudos / visitas.
Construção em sistema construtivo Timber-Frame, com estrutura em madeira e revestimento exterior maioritariamente em ETICS com alguns apontamentos de ETICS.

Modelo Trofa T2| 111 m2

Moradia T2, com 111 m2, onde o jardim é destaque na zona dos quartos, este projeto resulta na conjunção perfeita de diferentes materiais, cores e texturas.
Executada em sistema construtivo Timber-Frame com um complemento na fachada posterior com ripado vertical em Thermowood, a estrutura em madeira e a maioria dos revestimentos exteriores são em ETICS.

Modelo Valença T3 | 127 m2

Moradia T3, disposta rés-do-chão, com 127 m2, tem a frente em vidro e alpendre para carro.
Executada em sistema construtivo Timber-Frame, com estrutura em madeira e revestimento exterior em ETICS, este é um dos nossos modelos com estilo mais tradicional.

Outras construções

Conforme se verifica, executa-mos todas as suas construções em madeira - modelos Instahouse.
Assim, quer seja para ócio ou para guardar os seus objetos, a Instahouse tem a solução ideal para si, feita ao seu gosto e conforme as suas necessidades.
Os nossos desenhos não são fechados, podem adequar-se a si e às suas preferências.
Portanto, fazemos todo tipo de construções, quer seja nos nossos modelos standard ou por medida, desde pérgulas, deques, abrigos, abrigos de jardim, alpendres, varandas ou garagens.

Conforme se verifica, as nossas construções em madeira - modelos Instahouse, tem por base dois sistemas, o sistema autoportante e o sistema de timber-frame (armação de madeira). Seja qual for o sistema construtivo, pode ser aplicável a diferentes tipos de projeto.

Estrutura em madeira maciça, macheada, de pinho nórdico proveniente de florestas sustentáveis.

Execuado em espessuras de 35 a 75 mm, com possibilidade de usar outras espessuras sob encomenda /   orçamento.
Usado principalmente em construções mais económicas e de menores dimensões, como: abrigos de jardim, bangalós simples, garagens ou moradias de troncos;

 

A estrutura autoportante composta ou estrutura aligeirada, tem espessura a partir de 107 mm.

O revestimento exterior é em madeira maciça pode ser executado com espessuras desde 35 a 70 mm.

O interior é executado em madeira maciça de pinho de pinho nórdico, com espessuras a partir de 30x60mm.

Executamos com isolamento térmico, lã de rocha de 60mm.

Revestimento interior em gesso cartonado de 12mm ou OSB 3 de 12 mm.

Aplicamos este sistema construtivo, em unidades que requeiram mais conforto, mas com custos controlados, tais como, unidades habitacionais de baixo custo, habitações para turismo, escritórios, alguns bangalós, neste sistema, a estrutura de madeira é ligada a uma estrutura interna tipo timber-frame.

 

O timber-frame é a estrutura mais complexa, espessura a partir de 220 mm.

Podem ser aplicados diversos revestimentos exteriores e interiores, por norma, usamos thermowood (madeira tratada) no exterior ou técnologias como ETICS, cedral, entre outras, com espessuras a partir de 30 mm, no revestimento interior gesso cartonado de 12mm.

A armação em madeira interior é executado em madeira maciça de pinho de pinho nórdico, com espessuras a partir de 30×150 mm e reforço estrutural exterior com OSB 3 a partir de 12 mm.

Isolamento térmico, lã-de-rocha de 150 mm.

 

 

Membrana pára-vapor.

Possibilidade de ter fachada  ventilada.

Este é o sistema standard para projetos de habitação, podendo ainda ser alterado consoante o gosto e necessidades especificas de cada cliente e de cada projeto.

 

 

As coberturas dos nossos modelos, são por norma, em painel sandwish de 5 ondas com isolamento XPS no minimo de 30mm, lã-de-rocha (em moradias e construções que assim o exigam), rufos, caleiras, remates e tubos de queda necessários para a coreta execução da cobertura.

Vigas e/ou asnas em estrutura de pinho abeto, conforme modelo;

Exemplos de estruturas auto portante simples

Exemplos de estruturas auto portante compostas

Exemplos de estruturas timber-frame